sábado, 30 de janeiro de 2010

planeta terra documentario bbc

video

planeta terra é um documentario dividido em onze capítulos falando sobre a terra e sua fauna como você nunca viu. O documentario foi dividido em onze partes em cinco dvds. Os capítulos são: de pólo a pólo, montanhas, água doce, cavernas, desertos, regiões polares, grandes planícies, selvas, mares rasos, florestas sazonais e o ultimo capitulo profundezas oceânicas. A disney havia comprado a serie e exibido nos cinemas estreando sua nova produtora: disney nature. o filme ficou nos cinemas apenas um dia, no dia da terra. Agora vamos saber mais sobre os capítulos abaixo:

De pólo a pólo: O capitulo inicial da serie fala começa com a região artica, e termina com savanas na África, este episódio mostra todos os lugares selvagens do planeta, e mostrando imagens incríveis, como o ataque de tubarões brancos a um pequeno grupo de focas, uma jornada de elefantes rumo a um rio na África, mostrando uma mãe e seu filhote perdidos da manada, e a cena mais marcante, um grupo de cães selvagens caçando impalas, mostrando todas as suas taticas de caça, armadilhas emboscadas e outras cisas, alem de todos os episódios conterem varias informações.

montanhas: montanhas são um dos locais menos explorados do mundo, sua fauna é escassa, mas mesmo assim a muito o que explorar. é o menor episódio da serie, quarenta e sete minutos, sendo que os outros tem cinquenta minutos cada um, o episódio começa com um local alienigina, que é uma montanha em formação. É também o primeiro documentario a mostrar leopardo das neves na natureza. Mostra pumas caçando e aves que sobrevoam o Evereste.

Água doce: neste capitulo fala sobre a importância da água doce no mundo, e sua fauna e flora, uma das melhores cenas pegas pela equipe de planeta terra é a migração dos gnus, quando vão beber no rio e são pegos pelo crocodilo do Nilo. Esse capitulo, boa parte das filmagens foram aqui no Brasil, mostrando o pantanal e o rio amazonas.

cavernas: a fauna das cavernas é muito escassa mas mesmo assim a muito o que explorar, cavernas são os ambientes menos explorados pelo homem, pois a cavernas que só foram exploradas pela primeira vez só anos depois do homem ter pisado na lua. Sem falar de uma montanha de guano (fezes de morcego) que habitam milhares de baratas, um verdadeiro tapete de baratas, sem falar nas centopeias de vinte centímetros!

desertos: Os desertos não são só quentes, há desertos frios também. Esse episódio fala sobre a fauna e flora escassa dos desertos, uma das cenas mais difíceis de filmar foram os camelos, pois na hora em que avistavam os camelos, eles fujiam, mas felizmente conseguiram filmar. Uma das cenas marcantes foram leões, elefantes e orix no meio do deserto entre as dunas, com imagens de tirar o fôlego.

Regiões polares: este episódio mostra duas história com personagens diferentes, pinguins enfrentando problemas iguais: o frio. o urso polar e seus dois filhotes indo caçar focas, mas antes que todo o gelo derreta, e pinguins enfrentando um frio terrível. Mostra também gansos, raposas, lobos, renas e etc. Uma cena que comoveu foi um urso polar, que foi caçar entre geleiras, mas todo o gelo derreteu e ele se perdeu no mar, quando voltou a terra já tinha perdido metade do peso e, faminto atacou um grupo de morsas.

Grandes planícies: este episódio mostra as planícies de uma nova forma, mostrando toda sua fauna e flora, e a causa de existirem planícies: o capim. Esta jornada vai mostrar incríveis imagens como queimadas em uma planície e uma caçada de leões famintos atrás de um grupo de gigantes elefantes africanos.

selvas: neste oitavo capitulo de planeta terra, vai mostrar uma variedade enorme de plantas e animais que vivem nesta área. Mostra a vida dos fungos e insetos e elefantes que circulam por essa área, Mostrando até mesmo plantas carnívoras. Uma das cenas marcantes foi o fungo cordiceps saindo da cabeça de uma formiga e um bando de chimpanzés canibais.

Mares rasos: este episódio fala sobre a vida em mares rasos, mostrando os recifes de corais mais abundantes do mundo, manatis, uma espécie de peixe boi marinho, serpentes marinhas caçando, e uma baleia jubarte e seu filhote em uma jornada incrível, com imagens e uma trilha sonora espetacular, é um dos melhores episódios da serie.


Florestas sazonais: neste capitulo vai mostrar florestas temperadas , de folha caduca, e a tundra. neste episódio vai aparecer árvores que estão vivas desde o tempo do egípcios, ou da era medieval. Este episódio é para aqueles que gostam da flora. Mas também mostra muitos animais, por isso é um ótimo episódio.
Profundezas oceânicas: No ultimo capitulo vai mostrar a vida no alto oceano, sem fala num submarino que vai até a região mais funda da região abissal, mostrando criaturas mais bizarras que você já viu, mas outras bem conhecidas como o tubarão baleia, e terminando o episódio com uma baleia azul. E também a em alguns dvds da edição quatro e cinco making off de todos os episódios.
Postado e escrito por: Henri São Paulo

4 comentários:

Animais disse...

ola! gosto desta mensagem e gostava de ver os dvds

ı(Opn's)ı ~ JoaquimSilva.! disse...

gostaria de saber como adquirir os dvds.

Henri disse...

Eu comprei todos os dvds na banca de revista. Mas acho que você pode achar num site de vendas como a submarino ou livraria cultura.

opensador disse...

quem quiser esses dvds eu sei de um lugar que tem pra vender. www.xtronicgames.com.br
eu comprei la é um otimo site e recomendo.

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails