quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sai lista de dez seres vivos descobertos

Esponja "carnívora" achada no fundo do oceano e denominada de meliiderna turbiformes.


este é um peixe eletrico chamado de gymnotus omamorun, esta espécie já era explorado e usado a décadas como modelo de espécie.

Este peixes horrendo denominado de danionella dracula. Os machos possuem caninos enormes para lutar contra os outros machos.


este foi um dos destaques principais da lista, um cogumelo fálico de duas polegadas e denominado de phallus drewesii.

esta aranha nephila komaci, é a maior aranha nephila. Também é a primeira a ser descrita desde 1879. A fêmea é mais de quatro vezes maior que o macho.

Este peixe sapo chamado de Histiophirine psichedelica, é a única espécie de peixe sapo a possuir rosto plano e ter desenhos psicodelicos no corpo (daí vem seu nome).

esta lesma que se alimenta de insetos, ainteng aiter resultou em uma nova família de lesmas: a família aintengdae.

nova espécie de mandioca chamada de dioscorea orangeana, é uma espécie inteiramente nova e também é comestível.


Este verme bombardeiro que vive no fundo do mar, foi chamado de swima bombiviridis, tem uma caracteristica de defesa, lança bombas que causam um clarão durante alguns segundos.

esta espécie de planta carnívora chamada de nerpenthes attenboroughii é uma das maiores plantas carnívoras conhecidas, mas se supões que já corre risco de extinção.
  • fonte:BBC Brasil

Um comentário:

Hernani disse...

Boa noite, encontramos aqui em Londrina hoje dia 26/05/2012 um especie desta de cogumelo cogumelo-fálico, é muito fedido e meio nojento, vi que dizem que é só encontrado na África, mas tenhos fotos e video dele.

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails