domingo, 1 de agosto de 2010

pegadas de repteis de 318 milhões de idade são achados

No canada, acabaram de ser descobertos pegadas de um dos primeiros répteis. Foi na baia de Fundy na costa do Canadá. Segundo paleontologos publicado na noite desta quinta feira dia vinte e nove. A descoberta é importantíssima para a teoria da conquista da terra e evolução, pois provaria que os repteis foram os primeiros a conquistar o interior seco dos continentes. As rochas nas quais a marca aparecem mostram que a classe que pertence viveram em planícies secas próximas a rios, porem a centenas de milhas da costa do Canadá.
"As pegadas datam do período carbonífero, quando um único continente conhecido como Pangeia dominava o mundo", diz Benton. "No início, a vida estava restrita a pântanos na costa e florestas tropicais, mas os répteis empurraram as fronteiras, conquistando terra firme."
O trecho acima foi retirado do G1 e com o que o paleontologo Mike Bentom falou sobre a descoberta. Ele foi um dos organizadores da expedição. repteis levam vantagem sobre anfíbios pois ele não precisa colocar ou se reproduzir em uma lagoa, ou se desidratar rapidamente, eles conseguem, por essa vantagem, viver em quase todos os locais do mundo, exceto nos polos.

Um comentário:

Animal em Risco disse...

Ótima postagem, é nos animais pré históricos que se encontra a base dos animais atuais, talvez neles esteja as respostas para as questões atuais também...

Animal em Risco
(www.animalemrisco.blogspot.com)
O Blog Selvagem

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails