quarta-feira, 16 de março de 2011

7 Bilhões serie: Consequencias do novo mundo 2ª parte


O OCEANO PÁCIFICO é o maior oceano de todos. Cobre a maior parte da Terra e isola minusclas ilhas do mundo, ilhas que viraram países desconhecidos, pequenos, países que cabem em uma foto. O caso de Nauru, segundo país mais pobre do mundo. Você consegue atravessar a ilha de ponta a ponta em cinco minutos de carro. É o menor país do mundo. Um exemplo de como o ser humano esta espalhado por todo o globo, conquistou todos os locais. mas isso tras consequencias horriveis.
Um rio em uma floresta temperada na america do norte, nos EUA. Animais tem morrido misteriosamente. O mistério é desvendado por causa da água, que está não suja com lixo e outros residuos jogado pelo homem, mas por ácido. Sim, uma chuva ácida ocorreu por causa da poluição frequente das industrias, que tem caido chuva ácida. A chuva ácida não acontece só na Ámerica do Norte, mas na Europa também. Na Europa, a chuva ácida tem corroido boa parte dos famosos monuentos históricos. Tudo por causa da poluição nos ares. Nos dias de hoje, existem mais bois do que seres humanos na Terra. Uma imensa area devastada para servir de campo para agropecuária já está se tornando comum na Amazônia. São cerca de trezentas milhões de árvores derrubadas por dia, um número surpreendente que vem crescendo, enviando que as árvores liberem um número insignificante de oxigênio aos ares, justamente por causa da alta taxa de dióxido de carbono na atmosfera. Com uma quantidade tão alta de carbono, as árvores acabam não conseguindo absorver tudo.


As florestas podem estar sendo devastadas, mas não é só as plantas que se dão mal com tal devastação. Animais também. Com a devastação, os animais acabam se refugiando para outros locais mais seguros para eles: cidades. Onças, sucuris, jacarés, tamanduás. Animais que são encontrados dentro de cidades, procurando refugio. As estradas são linhas de morte para animais selvagens. Animais como cervos, tamanduás são vitimas de atropelamento por causa das estradas que cortam sua floresta, fazendo vitimas. Não só animais selvagens como os domésticos: cavalos e vacas são vitimas Freqüentes desses atropelamentos. Despejo de óleo é outra coisa que mata e devasta mais nossa natureza. Pinguins, pelicanos e peixes do golfo do México foram vitimas da ação humana. O oléo que chegou até a praia, sujando totalmente o ambiente.

Proximo cápitulo: O ouro do século 21: A Água

Nenhum comentário:

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails