sexta-feira, 25 de março de 2011

7 bilhões serie: Na lista vermelha 4º capitulo


A MAIS ou menos um milhão de anos, nós caminhavamos do lado de mamutes, seres parecidos com elefantes, só era maior e mais peludo. Eles se extinguiram, e nós não sabemos o porque. Assim como o rinoceronte lanudo e outras espécies de animais da era glacial, desapareceram. Até mesmo os neandertais, parentes proximos nossos. Se avançarmos bem mais ao tempo vamos ver o lobo da tansmania (foto acima) que também se extinguiu. Mas dessa vez nós sabemos o porque.
O avanço de cidades massacra as florestas, grande produtoras de oxigenio, o pulmão da terra. Nós acabamos esquecendo que dentro das florestas, também a seus residentes. Diversas espécies de animais ameaçadas. A ambição do ser humano chega ao ponto de matar uma espécie perpetuada pela natureza, somente para vestir sua pele, como a onça, com uma pele magnifica, os caçadores ganham uma fortuna para matar esta espécie ameaçada de extinção. Somos agora o predador mais sofisticado do mundo, com equipamentos para matar qualquer animal, até mesmo uma baleia azul, que seus 33 metros de comprimento não evitam que ela seja caçada constantemente. Por isso, hoje em dia, já é comum, verem animais invadindo casas. Com a destruição de seu território, alguns animais procuram um lugar seguro dentro de casas. Alguns desses resultados são muito prejudiciais para os animais, pois algumas pessoas vê aquele animal assustado como uma ameaça, e, ao invés de ligar para o IBAMA, ele(a) o mata. Mas em outros desses encontro são prejudiciais a nós mesmos. Acompanhe abaixo:

Alguns campos agropecuários avançam e acabam com um encontro com a floresta, na India, alguns campos agropecuários avançam mais do que deveriam, e algumas cobras, com seu habitat natural destruído, procura um lugar seguro para ficar. A cobra-rei tem 4 metros de comprimento, e tem um encontro com um agricultor. A cobra se ergue, fica na frente do agricultor, olhando em seus olhos, e o morde. Existe um antídoto para o veneno dessa cobra, mas longe de qualquer atendimento médico, uma pessoa que for picada pela cobra rei nessa area, tem poucas chances de sobreviver. Plantas também sofrem com o desmatamento. Somente 98% da população brasileira já viu um pau brasil, isso por causa de sua exploração que se da desde o descobrimento do Brasil. Em Feira de Santana, na Bahia, Brasil, na UEFS a logo na entrada pés de árvore pau brasil, o que se deve fazer em outros locais reflorestar, ou o mundo não sera mais o mesmo.

  • Próximo capitulo: Locais inóspitos

Nenhum comentário:

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails