domingo, 10 de abril de 2011

7 bilhões serie: equilibrio 6º cápitulo

FORAM DIVERSOS os problemas que a vida passou até chegar a este ponto da evolução. 5 extinções, 99,9 % das espécies extintas, criaturas que governaram a Terra e só são vistas por fosséis que nós descobrimos. E nós sabemos que tudo isso aconteceu graças ao conheciemento espalhado por varios meios, até mesmo este blog. O que nós podemos fazer para salvar o que é de mas importante e fascinante na terra?
Já somos sete bilhões de pessoas no mundo espalhados por todos os cantos. O que nós podemos fazer para que o meio ambiente não sofra junto com o crescimento populacional? bom, você pode fazer isso. Nós produzimos toneladas e toneladas de lixo todos os dias. Alguns desses lixos são recicláveis, ou seja, podem ser reaproveitados. O lixo reciclável, aquele que tem o lugar de colocar plástico, vidro, metal, papel e o lixo orgânico são raros em algumas cidades, mas você mesmo pode reaproveitar as coisas como garrafas pets. O plástico demora bastante tempo para se decompor, mas o vidro é o que demora mais tempo pra se desgastar, demora cerca de um milhão de anos. Outra coisa que devemos prestar atenção é não comprar peles de animais em extinção, ou animais que são ilegais para servir de animais de estimação como a arara azul e o mico leão dourado, ambos em extinção. Mas são espécies que estão em recuperação depois da matança de sua espécie. Afinal, milhões de anos de evolução, para chegar aqui e um outro animal matar sua espécie somente por ganância não se encaixa


O papel também é um outro problema. Aposto que você que está lendo já pegou um papel, fez um risquinho e jogou o papel no lixo. O problema é que cada papel, foi uma árvore morta. Muitas dessas madeiras para construção também são ilegais. Por isso já foram criados selos para se certificar que a madeira que você esta comprando é legal. Muitos fabricantes de papéis, de lápis, e que vendem madeira hoje em dia, tem suas próprias árvores para serem derrubadas, para não matar as árvores das grandes florestas tropicais. Mesmo assim, a ainda um longo caminho a ser percorrido pela frente. Temos que preservar o que é nosso, fazendo da Terra um mundo melhor para se viver, nós somos a unica espécie a saber disso, e somos a unica que podem mudar toda a história da vida na Terra.

Nenhum comentário:

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails