segunda-feira, 16 de maio de 2011

evolução x criacionismo

Estou aqui para falar sobre uma batalha de 200 anos. A batalha nada mais é um conflito entre ciencia x religião. Estou aqui para mostrar a todos os leitores que devem estar se perguntando: o que isso tem a ver com o blog? a mostrar que a evolução nada mais é que um fato cientificamente comprovado e tais provas são esculachadas e ignoradas por crentes fanaticos de Deus. Mas isso não foge totalmente do assunto do blog? não. O planeta animal fala sobre seres vivos, habitats, EVOLUÇÃO e ecologia (que parece ser o favorito dos leitores). Estou aqui para responder perguntas de criacionistas (se acharem algum absurdo na pergunta, falem) atenção: não estou querendo converter ninguem nessa postagem, somente responder algumas perguntas e afirmações de criacionistas. Esta postagem vai ser sempre atualizada. Se alguma pergunta sobre evolução, entre em contato acima.

1.me explique a explosão cambriana, afinal, não existe nenhum elo de transição.

A explosão cambriana ocorreu a 500 M.A, que gerou uma legião de artropodes. Mas não existem muitos fosséis de seus elos. Na verdade, é que, os animais que viviam antes do cambriano eram platelminto, nematelmintos, animais de dificil preservação, e já que até os artropodes eram de dificil conservação, não sobrou nenhum fossíl desses animais, e quando os artropodes adiquiriram exoesqueleto, ficaram mais facéis de preservar.

2.Não existe elos de transição, são todos fosséis mal interpretados, e o dos hominideos são farsas.

Na verdade, o nosso elo foi um dos mais bem preservados, em todos os detalhes, sobrou até carne nele, e os mais antigos não são más interpretações, alguns vem bem preservados como um fossíl do tiktaalik. Os fosséis dos hominideos não são farsas, e muito menos pessoas deformadas. Todos os fosséis foram corretamente datados e classificados (a farsa que se menciona foi uma farsa que criacionistas comemoram até hoje de dois cientistas, que foi um cranio de macaco misturado com homem).

3 A Terra tem 6 mil anos e tem provas para sustentar a teoria como emissão de gás helio, e a datação de carbono que é muito falha.

Para deixar mais claro para os leitores, esse é um dos argumentos mais convicentes que já vi, o do gás hélio. para as pessoas que não estão entendendo, os criacionistas supões que a Terra tenha somente 6 mil anos, agora vamos as respostas. O gás hélio sempre foi liberado pelas rochas, e então só tem 0,4 % de hélio na nossa atmosfera, o que supõe que a Terra tenha pouco tempo, só que a quantidade de hélio liberado pelas rochas é tão ínfima que nem faz diferença na atmosfera. E quanto a datação carbono-14 não é um dos metodos preferidos dos cientistas para datar rochas e fosséis, e sim, datação radiometrica e etc.

4- O olho, o corpo humano, é tudo muito complexo para ter surgido do acaso, precisa de um criador, de um Desing inteligente (DI)

Na verdade o olho é complexo que chega a ser falho, por exemplo, nossa retina foi posta de trás pra frente, e nó poderiamos enxergar tudo de cabeça pra baixo se não fosse nosso cerebro que desvirasse a imagem, o que, (por sorte é raro) em algumas pessoas, a imagem não é desvirada.
5- Não tem como provar a evolução.

Na verdade tem. A genética, embriologia, paleontologia, todos ajudam a provar a evolução. Ao contrario do criacionismo que não a fatos para comprova-lo (desculpe se ofendi alguem).

6- Eu não consigo acreditar na evolução, que uma célula vira um corpo todo

Porque não? se você fez isso em nove meses, você de um simples espermatozoide, minusculo, virou esse corpo bem estruturado?

7- a bíblia fala de dinossauros, o beemoth (40.15 Jó) se tem um perfil de um diplodoco.

O beemoth é um hipopotamo, mas a o problema da cauda, que ele a ergue como cedro. Mas na verdade a bíblia não fala que a cauda se parece com o tronco do cedro, e sim, com o cedro, com suas folhas! ou seja, o pelo é as folhas e a cauda o tronco. além do mais, o diplodoco ou sauropode não vive em pântanos, por ter pouco alimento, e muito menos se deita debaixo do lotus, já que ele é tão grande, 30 metros de comprimento, isso é praticamente impossível. já com o hipopotamo, que era venerado pelas pessoas da epóca, pode se deitar nelas.

8- Nós já vivemos com dinossauros, temos provas para sustentar o fato, como este sítio que mostra a pintura de um dinossauro na parede.

Pinturas em paredes de cavernas nunca são confiavéis, pois na chapada diamantina (Bahia, Brasil) tem um et pintado na caverna. Mas existem pegadas de dinossauros junto com de pessoas. É raro. pois tais pegadas ou são fraudes ou são de períodos diferentes.

9- a segunda lei da termodinâmica diz que as estruturas devem se tornar mais desordenadas com o tempo, mas não é o caso da vida na Terra, que a evolução diz

A segunda lei da termodinâmica é somente aplicada a sistemas fechados, o caso contrario da Terra, que recebe luz solar, meteoros, e outros fragmentos que vem do espaço.

10- se viemos do macaco, porque ainda existem macacos?

pra falar a verdade, a evolução não diz que viemos do macaco, e sim de um ancestral comum aos macacos. Esse é um dos piores argumentos que já vi, é o argumento daquela pessoa que, literalmente, não sabe nada de evolução.

11-Não surgiu nenhuma outra espécie desde que chegamos aqui. e aí, a evolução parou aqui?

Não. Cabras desmaiadoras, espécie de cabra que quando muito emocionada fica paralisada. Existia somente uma espécie, cruzou e se diversificou pelo EUA. Os roedores no sul do Brasil, que pelo evento chamado especiação se diversificou, o que antes havia somente uma espécie, se dividiu em três: ctenomys lami, ctenomys flamarioni e ctenomys minutus, todos adaptado ao ambiente.

12- Acredito na seleção natural, mas não na evolução.

isso é quase impossivel, ou você acredita nos dois ou em nenhum, pois a evolução age como um processo de seleção natural.

13- Existem animais que nesses ultimos milhões de anos não sofreram nenhuma alteração como águas vivas, tubarões, esponjas e outros animais.

A evolução é como um processo de adaptação. Os animais citados não sofreram minimas alterações por não ter necessitado, Celacanto não sofreram alterações por não terem necessitado. Tais alterações são importantes quando o seu ambiente muda, estilo de vida, predadores aparecem...


espero ter esclarecido tudo. se incomodado com alguma coisa, comente.

2 comentários:

Anderson disse...

Ola os cientistas dizem que a vida surgiu de matéria morta como pode sendo que o químico Pasteur diz que não tem como haver geração espontanea todo ser deve ter vindo de outro ser vivo.

O Homo erectus foi criado com base APENAS em um crânio, um ‘fragmento’ de fêmur e três dentes molares, em 1891 e 1892, numa descoberta feita pelo Dr Eugene Dubois. Poucos depois, constatou-se que o crânio era de uma mulher pequena, o fêmur como sendo humano (do homem atual) e, os dentes molares, de macacos.

E como pode seres sexuados desenvolverem um ser diferente e esse conseguir fazer seres iguais a ele sem ter um outro ser igual a ele a génetica prova que isso é impossivel.

Henri disse...

O surgimento da vida é um grande mistério a ciencia. Mas alguns cientistas supõe que ela tenha surgido quando uma molecula de carbono aprendeu a como se replicar, se dividir como células fazem hoje. Logo depois essa mólecula de carbono. Depois de 100 milhões de anos depois surgiram móleculas com uma armadura de proteína. Eram as primeiras células.

O homo erectus NUNCA foi criado com base em um crânio. Diversos crânios de homo erectus já foram achados junto com pedras especializadas para corte e lanças de madeira. Um sítio paleontologico onde nós podemos encontrar crânios deles é o de Pequim na china chamado Zhoukouddia. Eu nunca vi esse caso desse achado. E se você olhar a data que você mesmo colocou, é datado entre 1891 e 1892. Muito antigos, onde tinha poucos achados de fósseis e poucos paleontologos especializados. Olhe hoje, a quantidade de fósseis de hominideos achados

Quanto a esse caso, não é assim que a evolução funciona: lagarto coloca ovo e sai mamifero de dentro. É um processo extremamente lento. Algumas vezes ele é rápido, mas não tão rápido quanto você pensa. Por exemplo, um animal que se alimenta de folhas no topo de árvores necessita de um pescoço maior, os com os pescoços maiores são os mais saudaveis e que vão gerar mais crias, logo, um de seus filhotes vai nascer com um pescoço um pouco maior, e que vai se alimentar mais e vai ficar mais saudavel, e assim vai. E a genetica diz isso no sentido de: uma girafa não pode parir um elefante. Deve ser em um processo lento, para uma girada virar um elefante. Senão nunca teria aparecido uma espécie de bácteria achada na China ( ou Japão, não sei.) que se alimenta de Nailon.

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails