sábado, 18 de junho de 2011

Cabras desmaiadoras



Gostaria de começar essa postagem falando que isso não é loucura, essa espécie de cabra existe mesmo. Estou tentando colocar um arquivo sobre essa espécie criada por meio da seleção artificial no wikipédia PT, sendo que em inglês já encontramos esse arquivo, o link já está abaixo:

e em português estou tentando colocar:

Esse é o texto sobre cabras desmaiadoras que estou tentando colocar no Pt.wikipédia

A cabra desmaiadora é uma raça de cabra doméstica cujos músculos congelam por cerca de 10 segundos quando a cabra se assusta.Apesar de indolor, isso geralmente resulta em colapso do animal ao seu lado.A característica é hereditária causada por uma doença genética chamada miotonia congênita .Quando assustada, cabras desmaiadoras endurecem seus musculos e caem.Cabras velhas aprender a abrir as pernas ou aprendem a ficar de pé contra algo que assusta, e muitas vezes eles continuam a correr estranhemente com suas dura pernas. Quando as primeira espécies de cabras começaram a surgir, os criadores resolvera cruzar elas com outras cabras, fazendo a seleção artificial nelas. Hoje encontramos essa espécie de cabra somente nos EUA e seu número de cabras já aumentou bastante. Existem, hoje, no mundo inteiro, quatro milhões de animais dessa espécie. Os criadores criam esta cabra somente por diversão. Ligeiramente menor do que raças padrão de cabra, cabras desmaios são geralmente 43-64 cm (17-25) de altura e pode pesar em qualquer lugar 27-79 kg (60-170 lb).Do sexo masculino, ou dólares, como eles são freqüentemente referidos podem ser tão pesado quanto 200 libras. Eles têm olhos grandes e proeminentes em bases elevadas.Seus cabelos podem ser curtos ou longos. Todos os anos em outubro, cabras desmaiadoras são homenageados em Marshall County, Tennessee no "Music Festival Caprinos e Mais".O festival é centrada em cabras, mas tem atividades, incluindo música, artes e um show de artesanato, vendedores de alimentos, e atividades infantis.
Existem diversos tipos de raças, fruto da engenharia genética para melhor se adequarem as necessidades do ser humano. À exemplo, temos as cabras da raça "anglo-nubiana" (leiteiras), as cabras da raça "santa inês" (produção de carne e leite), as cabras da raça "dorper" (carne), cabra da raça "maltesa" (produção de lã), etc. Por terem surgidos de países frio (norte dos EUA e sul do Canada) eles possuem uma pelagem espessa, mas de baixa qualidade e que não é comercializada.


Abaixo um vídeo da discovery sobre as cabras desmaiadoras:

E aqui um vídeo sobre cabras desmaiadoras da NatGeo.
Eu somente traduzi o texto acima que achei no wikipédia em inglês, pois, o Brasil e nem Portugal tem muitas informações na internet sobre cabras desmaiadoras. Muitas pessoas desconhecem e outras dizem que elas são adestradas. Estou aqui para dizer que elas sofrem de uma paralisia muscular, e que seus criadores fizeram com ela a seleção artificial. No final achei somente um site que falava realmente sobre cabras desmaiadoras e decidi colocar aqui. amigos.mdig.com.br

Nenhum comentário:

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails