quarta-feira, 29 de junho de 2011

Colonias e sociedades

Alguns seres para se manterem vivos passam a viver juntos em uma sociedade. Eles, sozinhos, são impossíveis de ficarem vivos. Nós somos uns deles. Necessitamos ficar juntos. Nossa sociedade parece a mais organizada de todas, mas não é. Outros animais têm sociedades tão organizadas que é até espantoso. Abaixo, classificações da vida em grupo que sustenta a vida de muitas espécies:

Colonias: É o agrupamento de vários indivíduos da mesma espécie que apresentam um elevado grau de dependência entre si, e que quando unidos fisicamente uns aos outros, sendo-lhes impossível a vida quando ficam isolados do conjunto, como exemplo temos os corais. A maior colonia do mundo

Sociedades: É o agrupamento de indivíduos da mesma espécie, organizados de modo cooperativo, com divisão de trabalho, facilitando a sobrevivência do grupo. Ao contrario das colonias, não estão unidos uns aos outros.. É comum a ocorrência de castas, que são divisões sociais, como acontece em colmeias, formigueiros e cupinzeiros, que tem a divisão de trabalho. Cupins, abelhas e formigas são conhecidos como insetos sociais.

Breve, postagens mais completas sobre sociedades e colonias.

Nenhum comentário:

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails