quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um mundo não feito para nós- introdução

Como todos sabem, 3/4 da Terra é coberta por água. Nós vivemos em um pequeno espaço da Terra, da qual nós somos obrigados a permanecer sob ela. Sendo que vivemos em terra, 1/3 do nosso planeta é deserto, com altas temperaturas, da qual não podemos viver nela por causa da escassez de água potável. Em outros locais, a temperatura é muito baixa, como a Antártida, da qual torna quase impossível viver, Embora tenhamos ainda mais no extremo norte, condições parecidas com as observadas na Antártida. Também não podemos nos concentrar em florestas pois caso se começássemos a derrubar muitas árvores, a concetração de oxigênio, o gás que respiramos, iria diminuir, e a quntidade de carbonico na atmosfera iria aumentar, causando um desequilibrio em todo o ecossistema da Terra. Somos privados de colonizar muitos locais por causa de condições climáticas e ambientais. Mesmo assim, achamos que este mundo foi feito para nós. Esse é, com certeza, o modo errado de se pensar. Nessa nova série veremos como a vida animal conseguiu se ploriferar por mares, desertos e outros locais, enquanto nós temos limitações de onde viver. Vamos ver os desastres naturais que acontecem na Terra e porque eles são causados e que traz uma ídeia de uma Terra falha, e não construída somente para nós.
Cápitulo 1 - água por todos os lados
cápitulo 2 - ambientes quentes
cápitulo 3 - ambientes frios
cápitulo 4 - a nossa dependencia das plantas
cápitulo 5 - desastres naturais

2 comentários:

Aclim disse...

A Bíblia diz que o mundo foi feito sim para nós. Mas Deus não disse destrua, disse habitai nele. Fazer o que o homem é lerdo.
Esta destruindo o mundo porque tem dentro de si a auto destruição.

Abraço

Henri disse...

Na verdade, o prpósito dessa serie é mostrar que o mundo não foi feito para nós, e sim as adaptações dos seres nesse mundo dinâmico, como a resistencia de tárdígrados e a resistencia ao frio dos pinguins. O blog, assim como a biologia, não aceita a Bíblia como resposta para tudo.

Abraço

postagens mais lidas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails